Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Aécio vota em BH, critica campanha rival e promete ser presidente da união nacional

Brasil|Do R7

Por Eduardo Simões

BELO HORIZONTE (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, votou na manhã deste domingo em Belo Horizonte em meio a um grande tumulto e prometeu, se eleito, ser o presidente da união nacional.

O tucano também voltou a criticar a campanha da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, classificando-a como "a mais sórdida campanha já feita no país" e disse que, por outro lado, os brasileiros foram às ruas nesta campanha para dizer que "não aceita mais que um partido seja dono de seu destino".

"Minha primeira grande tarefa, se eleito for, será unificar o país", disse Aécio em entrevista coletiva após votar em uma escola estadual de Belo Horizonte.


"Me vejo pronto para ser o presidente de todos, o presidente da união nacional", acrescentou ele, afirmando ter "melhores condições" que Dilma de unir o país.

Vestindo azul e muito sorridente, Aécio entrou em sua seção eleitoral por volta das 10h28, cumprimentou os mesários e em poucos segundos votou. Em seguida, o candidato posou para fotos ao lado da mulher, Letícia, fazendo com as mãos o número de seu partido, 45, e o sinal da vitória.


"Estou tranquilo, confiante.... fiz a minha parte" disse rapidamente o candidato a jornalistas ao deixar o local de votação.

Em meio ao tumulto com a chegada de Aécio, um dos vidros da janela de sua sala de votação foi quebrado. O candidato também acompanhou a sua mulher na sala ao lado para que ela votasse.


As últimas pesquisas Datafolha e Ibope não apontaram um favorito claro na disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio, ainda que a presidente tenha uma vantagem de 4 e 6 pontos percentuais, respectivamente.[nL2N0SK0SZ]

None

None

(Reportagem adicional de Camila Moreira em São Paulo)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.