Aeronave com corregedor da Câmara faz pouso forçado no Pará
Deputado Paulo Bengston viajava de Belém para Altamira, com uma parada prevista na cidade de Anapu (PA). Avião escapou da pista e só parou na mata
Brasil|Myrcia Hessen, da Record TV Brasília
Um avião monomotor que transportava o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengston (PTB-BA), fez um pouso forçado no interior do Pará. O avião ia de Belém (PA) para Altamira (PA), com uma escala em Anapu (PA), onde Bengston cumpriria agenda política.
Leia também
A aeronave, de propriedade do deputado e que, segundo ele, estava com a documentação em dia, tentou pousar no aeroporto da cidade, mas apresentou problemas técnicos, fez um pouso forçado e saiu da pista.
Além de Bengston, também estavam presentes na aeronave uma funcionária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, além do piloto e do copiloto. Todos sofreram ferimentos leves.
"O avião quebrou bastante, mas tivemos, graças a Deus, vitória", ele disse em vídeo gravado após o acidente. "O susto foi grande, mas nada de grave aconteceu. Tivemos ferimentos leves e estamos todos bem".
Após o susto, Bengtson seguiu para Altamira em outro avião.
Bengston foi o responsável, no fim de agosto, por pedir a retomada do Conselho de Ética da Câmara para votar o afastamento da deputada Flordelis, envolvida, segundo as investigações, no assassinato do marido.