Alves e líderes do PT e do PMDB celebram aprovação da MP
Presidente da Câmara disse que o povo brasileiro poderia se orgulhar
Brasil|Do R7
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), comemorou na manhã desta quinta-feira (16), a aprovação da MP (Medida Provisória) dos Portos. Ao declarar o envio do texto ao Senado, Alves lembrou o embate com Vanderlei Macris (PSDB-SP), que chegou a rasgar uma cópia impressa do regimento por não concordar com a continuidade da sessão.
— Pelo homem público que o deputado Vanderlei Macris é, não vai diminuir em nada reconhecer isso e compreender que aquele seu gesto foi no calor da emoção, do debate, do embate. Esta página está virada.
O presidente da Câmara disse que o povo brasileiro poderia se orgulhar, a partir de hoje, de ter assistido a um debate recorde na história da Câmara.
— Nesta noite, se houve um vencedor, foi o debate, a controvérsia, a formação democrática, o espírito público, a valentia da oposição, a lealdade da base do governo, a responsabilidade de todos os parlamentares. Parabéns ao parlamento e viva o nosso País.
Deputado promove segunda noite de "farofada"
Principal articulador da rebelião da base aliada contra a MP 595, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), passou a trabalhar a favor do governo ao fim da votação. Ele disse que a governabilidade era mais importante que qualquer divergência com o PT.
— Não é que teve um embate. Teve divergência. Nós somos parte da base aliada, não somos oposição. Isso é como amigos que brigam, é normal. Temos agora de reconstruir as pontes.
O líder do PT, José Guimarães (CE), admitiu que chegou a duvidar da aprovação da MP dos Portos.
— Nunca fizemos uma sessão tão delicada como essa, ontem e hoje. Duas noites sem dormir. A Câmara fez algo que para alguns era impossível. Fizemos o que há de melhor. Nós produzimos um bom texto, que dá substância ao novo marco regulatório para os portos brasileiros. Vence o Brasil, o País precisava desse esforço.














