Artistas, jornalistas e políticos prestigiam sessão que comemorou os 60 anos da Record
Entre os presentes, atores da casa, o jornalista Celso Freitas e o ministro Marcelo Crivella
Brasil|Do R7
A Rede Record foi homenageada por seus 60 anos de transmissão por parlamentares, políticos, artistas e jornalistas, nesta terça-feira (24), durante sessão solene no Congresso Nacional.
Passaram pelo plenário os atores Angelo Paes Lemes e Beth Goulart, o apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas, e o ministro da Pesca Marcelo Crivella, entre outras personalidades.
O ministro elogiou o trabalho feito pela Record:
— A Record teve hoje, no Congresso Nacional, o seu trabalho reconhecido de maneira solene e majestosa. Grandes lideranças políticas de todo o Brasil vieram aqui para aplaudir uma emissora que sintetiza a criatividade e a inteligência, a arte do povo brasileiro. E ela ocupa um lugar cada vez mais frequente e crescente na família brasileira. A Record vai crescer muito e um mercado disputadíssimo, mas o talento prevalece.
Já o ator Angelo Paes Leme, que interpreta José na minissérie José do Egito, ressaltou a qualidade das produções da emissora:
— Estou feliz por estar aqui representando os atores e atrizes que diariamente se dedicam a contar histórias e a divertir e emocionar o público. [A Record] vem inovando, como nas minisséries bíblicas. Foi uma grande iniciativa da Record contar essas histórias com tanto esmero, com tanto cuidado. É uma produção rica e muito bem realizada.
Beth Goulart, que também integra o casting de artistas da Record, destacou o crescimento da Record e o papel da emissora na vida das famílias brasileiras:
— Estou muito feliz de estar representando a teledramaturgia da casa em uma data tão importante para a cultura brasileira. É uma participação efetiva na identidade do brasileiro, que tem uma ligação muito forte com a televisão, e a Record fez parte da construção dessa identidade. Participando de um movimento muito forte na música e nos esportes, no jornalismo e agora na teledramaturgia. Que esses novos 60 anos que vem pela frente signifiquem uma ampliação dessa dedicação, ousadia e qualidade no trabalho.