Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Às vésperas da Copa, aeroportos brasileiros ficam de fora dos cem melhores do mundo, segundo Economist

Ranking dos aeródromos de destaque não conta com nenhum exemplo nacional

Brasil|Do R7

  • Google News
Aeroportos nacionais nao se destacam no ranking da The Economist
Aeroportos nacionais nao se destacam no ranking da The Economist

A pouco mais de um ano de sediar a Copa do Mundo e a dois anos das Olimpíadas, os aeroportos do Brasil ainda não são um exemplo, segundo ranking da revista The Economist. A publicação divulgou nesta semana um índice dos cem melhores aeroportos do mundo, e nenhum dos aeródromos nacionais aparece na lista.

Este ano o País já será sede da Copa das Confederações, o que irá por a prova a capacidade para receber grandes públicos.


Em primeiro lugar se destaca o aeroporto de Cingapura, seguido pelo de Incheon (Coreia do Sul), Amsterdã (Holanda) e Hong Kong e Beijing (China). Na América do Sul, o aeroporto internacional Jorge Chávez (Peru) é primeiro a aparecer na listagem. Ele desponta em 25º lugar no ranking mundial e em 1º no regional.

Analisando apenas os aeroportos sul-americanos, o aeroporto internacional de Guarulhos, o mais movimentado do País, desponta em 4º lugar. Em seguida vem o do Galeão, no Rio de Janeiro. O aeroporto de Guararapes, em Recife, ficou em 7º lugar, e Congonhas, em São Paulo, em 10º lugar. Todas estas cidades terão jogos da Copa.


Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Anac fixa prazos para plano diretor de aeroportos

Recentemente, o governo federal anunciou investimentos de R$ 2,2 bi anualmente em aeródromos regionais. Ao todo, o governo prevê gastar R$ 7,4 bilhões nos 270 terminais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.