Brasil Avianca divulga mais 150 voos cancelados no feriado da Páscoa

Avianca divulga mais 150 voos cancelados no feriado da Páscoa

Crise financeira da empresa também fez disparar o número de queixas, com aumento de 93% no primeiro trimestre, segundo o Procon

Queixas aumentam 93% no primeiro trimestre

Queixas aumentam 93% no primeiro trimestre

Cesar Borges/Fotoarena/Estadão Conteúdo - 10.4.2019

Às vésperas do feriado de Páscoa, a Avianca Brasil divulgou nesta segunda-feira (15) uma lista com mais 150 voos cancelados entre quinta-feira (18) e sábado (20). Na sexta-feira, a empresa já havia suspendido outros 179 voos entre sábado passado e esta quarta-feira (17).

Leia mais: Assembleia discute crise financeira e futuro da Avianca Brasil

A crise financeira na qual a Avianca Brasil mergulhou no fim do ano passado se reflete nas reclamações dos passageiros, que enfrentam dificuldades para embarcar.

As queixas dos passageiros contra a companhia apenas nas duas primeiras semanas de abril já alcançam 83% do registrado durante todo o mês anterior no site ReclameAqui. Ao todo, foram 662 reclamações até o dia 14. Em janeiro, fevereiro e março, foram feitas 624, 637 e 795 contestações no site, respectivamente. Das queixas contra a companhia em abril, 43% foram por causa do cancelamento de voos.

No Procon-SP, também são crescentes as reclamações. No primeiro trimestre, foram 87 - aumento de 93% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre as principais contestações, estão rescisão de contrato de forma unilateral e propaganda enganosa.