Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Batalhão de choque da PM reforça a segurança do Palácio do Planalto e Praça dos Três Poderes

Manifestantes se concentram na frente do STF, onde pedido de prisão de Aécio será analisado

Brasil|Do R7

Manifestantes começam a se concentrar na Praça dos Três Poderes
Manifestantes começam a se concentrar na Praça dos Três Poderes Manifestantes começam a se concentrar na Praça dos Três Poderes

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal reforça, na manhã desta quinta-feira (18), a segurança do Palácio do Planato em Brasília. 

Por questões estratégicas, a PMDF não divulga quantos homens fazem a segurança, mas confirma que há uma operação especial montada no Palácio do Planalto e nas imediações da Praça dos Três Poderes: Congresso, STF e na Esplanada dos Ministérios.

Em dias normais, a segurança do Palácio do Planalto é feita pelo Batalhão da Guarda Presidencial e pelo 1.º Regimento de Cavalaria de Guardas ("Dragões da Independência"), do Exército Brasileiro. Mas, quando há necessidade, a segurança é reforçada pela PM, inclusive com o uso do Batalhão de Choque. 

Nesta quinta, o presidente Michel Temer chegou cedo, antes das 8h, e iniciou uma extensa agenda de compromissos, que foi interrompida para uma reunião de emergência e a preparação de um pronunciamento, que deve ser feito a qualquer momento pelo presidente sobre o vazamento de informações de que teria sido flagrado pela Polícia Federal negociando propina com os donos da empresa JBS, Joesley Batista e o seu irmão Wesley Batista para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba (PR). 

Publicidade

Manifestantes

Perto das 11h20 um número pequeno de manifestantes começava a chegar à Praça dos Três Poderes, mas se posicionou em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde, no início da tarde será julgado pelo plenário o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.