Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro anuncia extinção do Ministério do Trabalho

Anúncio foi feito após almoço com o presidente do STJ. Presidente eleito não disse qual pasta irá incorporar atribuições do ministério

Brasil|Paulo Lima, do R7, com Reuters e Agência Estado

Bolsonaro vai extinguir Ministério do Trabalho
Bolsonaro vai extinguir Ministério do Trabalho Bolsonaro vai extinguir Ministério do Trabalho

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (7) que o Ministério do Trabalho será extinto e incorporado a outra pasta. O anúncio foi feito em rápida entrevista, em Brasília, após almoço com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, na sede do tribunal. Bolsonaro disse qual pasta irá incorporar as atribuições do Ministério do Trabalho.

Bolsonaro define 10 grupos e 27 nomes para equipe de transição

Na entrevista, o presidente eleito disse que o futuro ministro das Relações Exteriores será um diplomata de carreira, e que não está prevista a permanência de Ivan Monteiro na presidência da Petrobras a partir de janeiro.

Sigilo BNDES

Publicidade

Jair Bolsonaro também afirmou que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). "Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não com o presidente", brincou.

Além da Petrobras, o BNDES também esteve no alvo das investigações da Polícia Federal. Em agosto deste ano, a PF indiciou os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, o empresário Joesley Batista, da JBS, e o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho por supostas operações ilícitas na instituição financeira. Este inquérito apontou que houve o oferecimento de propinas para viabilizar a compra de ações e a liberação de financiamentos às empresas da J&F, holding que controla a JBS.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.