Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro: Damares Alves é forte candidata para Direitos Humanos

Presidente eleito Jair Bolsonaro também anunciou que tem cinco nomes sendo avaliados para o Ministério do Meio Ambiente

Brasil|

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que a advogada e pastora evangélica Damares Alves é uma "forte concorrente" para assumir o Ministério da Família e Direitos Humanos. Bolsonaro convidou Damares para assumir a pasta, mas ainda não oficializou a escolha. "É um ministério que se identifica muito com ela."

Damares é pastora evangélica e voz ativa contra o movimento LGBT. Ela é assessora lotada no gabinete do senador e candidato derrotado à reeleição Magno Malta (PR-ES), um dos políticos mais próximos de Bolsonaro na campanha, que ainda espera por um convite para compor o primeiro escalão.

Bolsonaro também anunciou hoje que tem cinco nomes sendo avaliados para o Ministério do Meio Ambiente.

Até agora, Bolsonaro já anunciou 20 ministros. Na campanha, ele dizia que faria um governo com apenas 15 pastas. O número de ministérios pode, no entanto, chegar a pelo menos 22.

Publicidade

Além da pasta de Direitos Humanos, Família e Mulheres, o presidente eleito anunciou na manhã de hoje o nome para Minas e Energia: Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha.

Bolsonaro ainda analisa se mantém como ministérios Trabalho e Indústria e Comércio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.