Brasil Bolsonaro já caminhou pelo quarto neste sábado, diz hospital

Bolsonaro já caminhou pelo quarto neste sábado, diz hospital

No segundo boletim médico do dia, médicos do Albert Einstein afirmam que deputado permanece sem alterações no quadro clínico

Bolsonaro

Foto publicada pelo filho do candidato neste sábado

Foto publicada pelo filho do candidato neste sábado

Reprodução/Twitter

O hospital Albert Einstein informou, por volta das 18h deste sábado (8), que o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) já caminhou pelo quarto durante cinco minutos, com ajuda de uma enfermeira e de um médico, em seu segundo dia de internação no centro médico paulista. 

Assim como havia sido divulgado no boletim médico matinal, o candidato foi colocado em uma poltrona no quarto da UTI durante 30 minutos. O principal objetivo é evitar que ele tenha pneumonia ou embolia, devido ao tempo acamado. 

"Até o momento, a evolução não evidencia sinais de infecção", concluem os médicos.

A infecção é uma das preocupações dos médicos que tratam do candidato, uma vez que ele foi submetido a uma cirurgia no intestino. 

O quadro de saúde de Bolsonaro ainda é considerado delicado, mas, diante de uma boa evolução, existe a previsão de que ele receba alta a partir do dia 17. 

Jair Bolsonaro foi atingido por uma facada na barriga, que provocou lesões nos intestinos delgado e grosso, além de ter perfurado uma importante artéria. O primeiro atendimento e a cirurgia foram feitos na Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ocorreu o ataque, no dia 6. 

Na manhã de sexta-feira (7), o presidenciável foi transferido em um jatinho ambulância para São Paulo, onde está sob os cuidados de um dos mais respeitados cirurgiões do aparelho digestivo do país, Antônio Luiz Macedo. 

Arte R7
    Access log