Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Bolsonaro manda mensagem sobre Cesare Battisti ao governo da Itália

Presidente eleito classificou o italiano, contra quem há um mandado de prisão, como um 'terrorista assassino' defendido por 'companheiros' do Brasil

Brasil|Karla Dunder, do R7

  • Google News
Bolsonaro afirma que situação de Batistti será "normalizada"
Bolsonaro afirma que situação de Batistti será "normalizada"

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) escreveu nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), uma resposta, em italiano e em português, para o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, sobre o italiano Cesare Battisti.

Bolsonaro agradeceu a "consideração" do ministro e afirmou que espera que "tudo seja normalizado brevemente no caso deste terrorista assassino defendido pelos companheiros de ideais brasileiros! Conte conosco!"


Bolsonaro se refere à decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, que determinou na noite de quinta-feira (13), a prisão do italiano Cesare Battisti, o que abre caminho para sua extradição.

O italiano foi condenado à prisão perpétua em seu país. De acordo com as agências internacionais, Batistti pode ser preso a qualquer momento pela Interpol.


Em novembro, Bolsonaro afirmou que "fará de tudo para a extradição" de Battisti, que foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo. Ele chegou ao Brasil em 2004, onde foi preso três anos depois.

O governo italiano pediu a extradição de Battisti, aceita pelo STF. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que o italiano deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pelo STF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.