Brasil registra quatro mortes por coronavírus em presídios
Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério de Justiça, país tem outros 97 casos confirmados e 132 suspeitos
Brasil|Kaique Dalapola, do R7
Quatro pessoas morreram no sistema carcerário brasileiro devido ao novo coronavírus, conforme aponta dados atualizados nesta quinta-feira (23) pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O primeiro caso de morte por covid-19 em presídios aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 15 deste mês, e foi registrado pelo Depen dois dias depois, na última sexta-feira (17). Depois desse, outros três mortes foram registradas em São Paulo.
Ainda conforme as informações do Depen, o país está com 97 casos confirmados do novo coronavírus em presídios, e outras 132 suspeitas da doença. A maior parte dos casos confirmados está no Distrito Federal (que não registrou nenhuma morte e não tem casos suspeitos), com 72 detecções da covid-19.
São Paulo e Pará, com seis casos confirmados em cada, vêm na seguência. Quatro presos em Roraima também estão com coronavírus. Acre e Pernambuco têm dois casos em cada. Os outros Estados que confirmaram um casos da doença no sistema carcerário são: Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina e Amazonas.
Outros cinco Estados tem suspeitas da doença no sistema prisonal: Minas Gerais (49), São Paulo (34), Rio Grande do Sul (24), Acre (20) e Rio de Janeiro (5).
Esses dados são atualizados em uma plataforma digital pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foram consultados às 21h desta quinta-feira (23).