Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Bruno Araújo diz que voto decisivo justifica sua passagem pela vida pública

Deputado foi o voto número 342 pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff

Brasil|Do R7

  • Google News
Bruno Araújo foi o voto número 342 pelo impeachment de Dilma
Bruno Araújo foi o voto número 342 pelo impeachment de Dilma

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) disse no final da noite deste domingo (17), que "foi uma grande honra" apresentar o 342º voto "sim", decisivo para a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, somente isso já justificaria sua passagem pela vida pública.


— Representar toda a expectativa nacional nesse voto que seguramente vira uma página na história do País justifica minha passagem pela vida pública.

O tucano afirmou que foi um dos primeiros a articular para arregimentar votos para a abertura do processo e que, durante o processo, as articulações foi alvo de descrédito e críticas internas em vários momentos.


O processo de adesão do PSDB à tese de impeachment foi capitaneada pelos deputados mais novos enquanto os caciques do partido apostavam na realização de novas eleições.

— No ano passado eu era líder da oposição e começamos a primeira lista de impeachment e não tinha nem 70 votos. Acompanhamos o processo de 70 votos até chegar ao dia de hoje. Ter sido escolhido para dar este grito em nome de milhões de brasileiros que esperaram este momento é passar um filme de volta de cada detalhe do que vivemos nestes últimos 14 meses.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.