Cachoeira garante que não tem envolvimento com casas de jogos ilegais do DF
O contraventor pediu para ser ouvido e prestou depoimento por quase 1h30 nesta segunda-feira (18)
Brasil|Do R7, com TV Record Brasília

O bicheiro Carlos Cachoeira, condenado por peculato, corrupção, formação de quadrilha e violação de sigilo, prestou depoimento à PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), nesta segunda-feira (18), negando qualquer tipo de envolvimento com as casas de jogos ilegais de Brasília e da região do entorno do Distrito Federal.
Ele pediu para ser ouvido sobre a Operação Jackpot, que investiga a prática de jogos ilegais no DF e em cidades goianas do entorno como Valparaíso e Cidade Ocidental.
Ele chegou acompanhado do advogado e não quis falar com a imprensa — foi direto para a sala do delegado, onde ficou por cerca de 1h30.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Veja como foi o casamento de Carlos Cachoeira
Como Cachoeira se apresentou espontaneamante, não foi ouvido como um dos intimados da operação. Ele prestou depoimento na condição de quem fazia uma declaração.
De acordo com a defesa de Cachoeira, ele afirmou que não tem nenhuma relação com as mais de 30 casas de jogos ilegais que foram fechadas no DF e no entorno durante a Operação Jackpot — que apreendeu 300 máquinas caça-níqueis e prendeu 60 pessoas.
A polícia afirma que Carlos Cachoeira seria o comandante da rede de jogos de azar. No entanto, o advogado do bicheiro, Cleber Lopes, afirma que seu cliente estava preso no ano passado e por isso não tinha como articular qualquer exploração de jogos ilegais.
— Ele [Cachoeira] diz clara e categoricamente que não tem nenhuma relação com essas máquinas. As pessoas investigadas aqui [no DF], algumas delas ele sequer conhece.
Há duas semanas, Cachoeira começou a ser ouvido na delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Mas, por falta de luz, o delegado teve de dispensá-lo.
A Operação Jackpot foi deflagrada em agosto do ano passado, seis meses depois que Cachoeira foi preso pela Polícia Federal, devido às investigações da Operação Monte Carlo.