Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Câmara cria comissão externa para acompanhar conflitos indígenas

As indicações dos integrantes do colegiado serão feitas nos próximos dias pelos partidos

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (12), em votação simbólica, a criação de comissão externa para acompanhar a reintegração de posse e demarcações de terras em litígio ou conflito em todo o território nacional.

O número de deputados que integrarão a comissão ainda não está definido e será de acordo com a proporcionalidade das bancadas. No entanto, ficou garantida uma vaga para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), autor do requerimento de criação da comissão.


As indicações dos integrantes do colegiado serão feitas nos próximos dias pelos líderes partidários. De autoria do PSOL, o requerimento original propunha a criação de comissão externa para acompanhar os conflitos em Mato Grosso do Sul.

Leia mais notícias no R7


No entanto, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), propôs a ampliação das atribuições da comissão, o que foi aceito pelo plenário.

Desde a semana passada, o PSOL vinha tentando a aprovação do requerimento. Ontem (11), nova tentativa para aprovação foi feita, mas a maioria dos partidos obstruiu a votação e a sessão acabou sendo encerrada por falta de quórum.

Hoje, pela manhã, mais uma vez o PSOL tentou inverter a pauta para a votação do requerimento, mas os partidos obstruíram a criação da comissão. No início da noite, com o apoio de praticamente todos os partidos a comissão foi criada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.