Câmara instala comissão especial da reforma administrativa
Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito presidente do colegiado, que terá até 40 sessões do plenário da Câmara para emitir parecer
Brasil|Do R7, com informações da Reuters
A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (9) a comissão especial que irá analisar o mérito da reforma administrativa, cumprindo mais um passo na tramitação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que pretende reorganizar o Estado brasileiro.
O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito presidente do colegiado, que terá até 40 sessões do plenário da Câmara para emitir um parecer, enquanto a relatoria da proposta ficou a cargo de Arthur Oliveira Maia (DEM-BA).
Leia também
O ministro Paulo Guedes enviou ao Legislativo em setembro de 2020 o texto da proposta, e não houve ainda debates amplos desse projeto que deverá alterar todo o funcionamento do serviço público e das carreiras de estado para futuros servidores.
A proposta vale para servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário das três esferas da federação: União, estados e municípios. Só valerá para quem ingressar no setor público a partir da promulgação da Emenda Constitucional. Para os atuais servidores não muda nada.
Ela torna mais rígidos parâmetros como progressão de carreira e salários iniciais, entre outras modificações.