Brasil Campeão mundial de kung-fu do Capão recebe medalha JK de empreendedorismo

Campeão mundial de kung-fu do Capão recebe medalha JK de empreendedorismo

Cesar também é cantor de rap e fundou a escola Pequeno Mestre, na periferia de SP

Campeão mundial de kung-fu do Capão recebe medalha JK de empreendedorismo

César Snyper vai receber um medalha pela obra social

César Snyper vai receber um medalha pela obra social

Arquivo pessoal

O mestre de kung-fu e rapper César Snyper vai receber na tarde desta quinta-feira (20), em Brasília, a medalha JK de empreendorismo. A honraria é concedida pelo governo federal durante as comemorações do 57º aniversário da capital federal.  

O rapper e mestre de kung-fu criou em 2015 a ONG Pequeno Mestre, para ajudar as crianças do bairro do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo, onde cresceu. 

Na ONG, as crianças têm contato com esportes diversos, brincadeiras, reforço escolar e cidadania.

"É uma alegria muito grande ver o trabalho de uma vida toda sendo reconhecido. Agradeço a todos que acreditaram em mim e no meu sonho", diz Snyper.

O mestre vai receber a medalha Jucelino Kubitschek como "personalidade do ano — Ação Social". A ONG Pequeno Mestre também será homenageada no evento. 

Snyper conheceu o kung-fu em 1992, quando começou a praticar o estilo garra de tigre. Em 1994, se tornou discípulo do mestre Roberto Barbosa, aluno direto do mestre chinês Li Way.

Além de atleta, Snyper também é rapper e já gravou dois álbuns. O disco de estreia, Resistência e Inteligência, foi lançado em 2007.

Snyper se especializou inicialmente no estilo Kuen Tao Chuan, também chamado de estilo Shaolin do Norte, baseado nos movimentos do tigre, da garça, do macaco, do cervo e do urso. Em 1994, Snyper se tornou campeão mundial de kung-fu ao vencer um campeonato na Argentina.

Rapper campeão de kung-fu cria ONG para ajudar crianças do Capão Redondo

Snyper é o criador da ONG Pequeno Mestre no Capão Redondo

Snyper é o criador da ONG Pequeno Mestre no Capão Redondo

Arquivo pessoal