Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro de deputada estadual Martha Rocha é alvo de tiros no Rio

Carro da deputada foi fechado próximo a Avenida Brasil e foi alvo de fuzis; motorista foi baleado na perna, mas já recebeu alta 

Brasil|Da Agência Brasil

Deputada não foi atingida e acompanhou atendimento médico do motorista
Deputada não foi atingida e acompanhou atendimento médico do motorista Deputada não foi atingida e acompanhou atendimento médico do motorista

O carro da deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) foi alvo de tiros na manhã de hoje (13) e o seu motorista foi baleado na perna após intensa trocas de tiros. O crime aconteceu no bairro da Penha, na zona norte da cidade.

A deputada é a segunda parlamentar a ser alvo de tiros no Rio de Janeiro em menos de um ano. Em março de 2018, a deputada Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, foram alvejados e mortos no bairro da Lapa, região central da cidade, ao voltar de um evento promovido por ela.

As primeiras informações indicam que o carro em que a deputada estava foi fechado nas proximidades da Avenida Brasil por um outro veículo em que estavam quatro homens armados com fuzis. Houve intensa troca de tiros, o motorista da deputada levou um tiro na perna e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, mas já recebeu alta.

Leia também: Caso Marielle: delegado cuidará exclusivamente de investigação

Publicidade

A assessoria de imprensa da parlamentar informou que a deputada não foi atingida e passa bem. A deputada acompanhou o atendimento médico de seu motorista, o subtenente reformado da PM Geonísio Medeiros.

Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, Martha Rocha, de 59 anos, foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Publicidade

Veja mais: Vereador suspeito da morte de Marielle Franco presta depoimento

Ainda não há informações se o crime teria sido um atentado ou uma tentativa de roubo de carro, uma vez que na área são constantes os roubos de veículos.

Em nota, o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), por meio do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, lamentou o ocorrido. "O atentado configura-se num ato de extrema gravidade, sobretudo por tratar-se, mais uma vez, de uma parlamentar, o que representa uma tentativa de intimidação e ameaça ao Estado Democrático de Direito", disse o texto. O MPRJ manifesta a sua solidariedade à deputada e a seu motorista ferido e esclarece que "acompanhará com rigor a condução das investigações policiais", assim como coloca à disposição das autoridades do Estado suas equipes de investigação para a completa elucidação do caso da forma mais célere possível como exige a gravidade da situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.