Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Centenas de corpos podem estar soterrados em avalanche no Nepal, diz autoridade

Brasil|Do R7

  • Google News

Por Gopal Sharma

KATMANDU (Reuters) - Partes de corpos estão espalhadas em encostas de uma montanha no Nepal, e até 300 pessoas, entre elas muitos estrangeiros, possivelmente foram soterradas por um avalanche provocada por um terremoto que devastou o país no mês passado, disse uma autoridade nesta quinta-feira.


Equipes de resgate retiraram na quarta-feira seis corpos da área do vilarejo de Langtang, a 60 quilômetros de Katmandu, mas as operações estavam sendo prejudicadas pelo mau tempo, disse Gautam Rimal, administrador assistente distrital na área.

Cerca de 100 corpos foram recuperados na área no sábado e domingo, e Rimal disse anteriormente que cerca de mais 120 estavam enterrados lá.


Mas nesta quinta-feira Rimal disse que o número pode chegar a 300, incluindo 110 estrangeiros. "Existem partes de corpos e membros quebrados espalhadas na área", disse.

O governo informou que 7.759 pessoas foram mortas no terremoto de 25 de abril e mais de 16 mil ficaram feridas.

Langtang faz parte de uma rota de trilhas popular entre ocidentais e o vilarejo possuía 55 pousadas para visitantes. O vilarejo foi devastado pela avalanche, mas ainda é incerto quantas pessoas estavam no momento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.