Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chefe da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP visita Record TV

Percival de Souza e Zacarias Pagnanelli foram nomeados consultores

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Membro da OAB, Arles Gonçalves Júnior diz estar preocupado com segurança pública
Membro da OAB, Arles Gonçalves Júnior diz estar preocupado com segurança pública

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Arles Gonçalves Júnior, esteve na Record TV.

Arles foi recebido pelo diretor nacional institucional, Zacarias Pagnanelli, e encontrou com o jornalista Percival de Souza.


Durante a conversa, o advogado comentou sobre uma das maiores preocupações da comissão — inclusive, por ser uma área técnica—, que são os assassinatos dos policiais.

A comissão estuda uma forma de fazer uma campanha ou ato a fim de trazer essa preocupação à sociedade civil e aos governantes, para que se faça algo. 


O objetivo é buscar evitar que tantos agentes de segurança pública sejam assassinados em serviço ou em razão da função exercida.

A comissão trabalha com independência técnica e continua acompanhando o trabalho das polícias e a implantação de projetos para melhorar a eficiência da segurança pública no Estado de São Paulo.

Arles entregou a Zacarias Pagnanelli e Percival de Souza a portaria de nomeação como consultores da Comissão e explicou a importância da sociedade civil da imprensa, ao participar de reuniões para que se haja um contraponto nos assuntos debatidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.