Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Chefe da Otan se diz preocupado com presença de tropas russas na fronteira com Ucrânia

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

BRUXELAS, 25 Mar (Reuters) - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está muito preocupada com o aumento da presença de tropas russas nas fronteiras com a Ucrânia e tem todos os planos colocados para defender membros da aliança militar, disse o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, nesta terça-feira.

"Estamos muito preocupados com a intensificação da presença militar russa nas fronteiras com a Ucrânia", disse Rasmussen em entrevista coletiva depois de uma reunião com o primeiro-ministro de Montenegro, Milo Djukanovic.

‌

"Todos os aliados da Otan garantiram nossa determinação de fornecer defesa efetiva... Temos todos os planos colocados para fornecer defesa efetiva para nossos aliados", disse ele, acrescentando que a aliança militar ocidental está discutindo com Kiev como aperfeiçoar seu apoio à Ucrânia, que não é membro da Otan.

(Reportagem de Adrian Croft)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.