Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Cimi apresenta Relatório de Violência contra os Povos Indígenas

Dados se referem a informações coletadas em 2012

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News

O Cimi (Conselho Indigenista Missionário) divulga nesta quinta-feira (27) o Relatório de Violência contra os Povos Indígenas. Com dados coletados em 2012, o levantamento mostra diversas formas de violência contra comunidades indígenas do país.

A apresentação ocorre na sede da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília. Em comunicado, o Cimi destaca que o relatório abrange dados relacionados ao aumento de assassinatos de indígenas nos últimos dez anos, o colapso da saúde, os suicídios e a baixa execução orçamentária, entre outros.


“Queremos demonstrar em números o que acontece na prática e tem motivado a mobilização dos povos indígenas em busca de seus direitos, de suas terras. Nossa intenção é revelar o ciclo da violência, mostrando que ela é um processo”, ressaltou, no comunicado, o secretário executivo do Cimi, Cleber Buzatto.

Leia mais notícias de Brasil e Política

A pesquisa inclui ainda dados sobre conflitos de terra, violências praticadas contra o patrimônio e povos em situação de isolamento, violências por omissão do Poder Público e violências praticadas por particulares ou agentes públicos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.