Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Cinco operários de navio-plataforma permanecem internados em Vitória

Uma explosão na embarcação matou cinco pessoas e outras quatro continuam desaparecidas

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News
Navio-plataforma Cidade de São Mateus: quatro desaparecidos
Navio-plataforma Cidade de São Mateus: quatro desaparecidos

A BW Offshore, operadora do navio-plataforma Cidade de São Mateus, informou em nota na noite deste sábado (14) que cinco das 26 pessoas que receberam atendimento médico em hospitais da Grande Vitória permanecem internadas. Na última quarta-feira (11) uma explosão na embarcação , que presta serviço à Petrobras, deixou cinco trabalhadores mortos. 

Leia sobre a operação Lava Jato aqui


De acordo com a empresa, oito trabalhadores tiveram alta hospitalar, mas aguardam em um hotel a liberação total já que é necessário constatar a inexistência de problemas respiratórios. Os demais operários foram liberados para retornar para casa. 

O navio-plataforma Cidade de São Mateus está estável e não há registro de entrada de água, segundo a companhia. O processo para instalação de tampas nas caixas de mar, necessário para a retomada de buscas de desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, foi iniciado ontem (14). A BW esclareceu que essa é uma atividade lenta e que “necessita ser executada cuidadosamente”.

A empresa destacou que o trabalho que envolve a busca das quatro pessoas desaparecidas na plataforma vem sendo efetuado obedecendo a estritas normas de segurança. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.