Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CNJ promove semana com foco em conciliação e diálogos

Em sua primeira edição, 83.900 audiências foram agendadas e 46.493 acordos efetuados, com 225 mil casos solucionados de forma consensual

Brasil|Do R7

Desembargador Federal Paulo Fontes, coordenador do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região; Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, presidente do TRF3; Desembargador José Carlos Ferreira Alves do TJ-SP; Desembargadora Federal aposentada Vera Jucovski; e Juiz Estadual Ricardo Pereira Júnior
Desembargador Federal Paulo Fontes, coordenador do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região; Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, presidente do TRF3; Desembargador José Carlos Ferreira Alves do TJ-SP; Desembargadora Federal aposent... Desembargador Federal Paulo Fontes, coordenador do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região; Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, presidente do TRF3; Desembargador José Carlos Ferreira Alves do TJ-SP; Desembargadora Federal aposentada Vera Jucovski; e Juiz Estadual Ricardo Pereira Júnior

Durante os dias 5 e 9 de novembro, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em parceria com todos os tribunais do país, fará a XIII Edição da Semana Nacional da Conciliação. O objetivo é disseminar a cultura da paz e do diálogo.

Nesta segunda-feira (5), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), realizou a solenidade de abertura comandada pela Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta. A RecordTV foi representada no evento pela assessoria executiva institucional.

Em sua primeira edição, 83.900 audiências foram agendadas e 46.493 acordos efetuados. No ano passado, foram solucionados de forma consensual mais de 225 mil processos que estavam em tramitação. Foram realizadas 318.902 audiências, das quais 70% resultaram em acordo. O valor dos acordos atingiu o montante de R$ 1,57 bilhão.

Neste ano, na cidade de São Paulo, serão feitas cerca de 2.300 audiências na Central de Conciliação (Cecon-SP) e também no Gabinete da Conciliação do TRF3, coordenado pelo Desembargador Federal Paulo Fontes. Diversos serviços e ações de cidadania, como esclarecimento de dúvidas sobre previdência, consultoria jurídica e palestras sobre educação financeira, inclusão, sustentabilidade e acessibilidade, serão promovidos.

No dia 9, das 13h30 às 18h, no 25º andar do TRF3, acontecerá o projeto-piloto que possibilitará o pagamento dos chamados expurgos inflacionários a poupadores com ações em que se discutem os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor II (1991), além de acordos relacionados a financiamento de imóveis, pedidos de aposentadoria e danos morais contra a Caixa Econômica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.