Comissão da reforma da Previdência retoma discussão e votação do relatório final; acompanhe
Relator retira agentes penitenciários das regras especiais da aposentadoria
Brasil|Da Agência Câmara
Foi reiniciada há pouco a reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) destinada a discutir e votar o relatório final do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).
Maia resolveu retirar novamente os agentes penitenciários das regras especiais de aposentadoria dos policiais. "Desde que anunciei a inclusão, recebi centenas de mensagens de deputados criticando a medida por causa do desrespeito que aconteceu ontem."
Maia se referia à invasão do Ministério da Justiça por um grupo de agentes. Maia afirmou que existem destaques sobre o assunto e que a maioria poderá incluir os agentes novamente. Foram apresentados 59 destaques ao relatório, mas apenas 11 devem ter votação nominal.
A comissão está reunida no plenário 2. Acompanhe: