Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Companhias aéreas liberam viagens de graça para profissionais da saúde

Medida começou a valer a partir desta segunda-feira para funcionários que estão no combate à covid-19, segundo Gol, Latam e Azul

Brasil|Do R7, com informações de Edilson Muniz, da Agência Record

  • Google News
Profissionais da saúde podem embarcar de graça em combate ao coronavírus
Profissionais da saúde podem embarcar de graça em combate ao coronavírus

As companhias aéreas Gol, Azul e Latam oferecem viagens de graça para profissionais da saúde que estejam na linha de frente no combate ao coronavírus. A medida começou a valer a partir desta segunda-feira (23). Além disso, algumas empresas estão transportando gratuitamente medicamentos e equipamentos necessários no controle da covid-19.

Na última sexta-feira (20), o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, pediu ao Governo Federal que o aeroporto Internacional de Guarulhos fosse fechado, porém essa medida ainda não foi aprovada. Mas é evidente a queda no movimento de passageiros no terminal. Os guichês estão quase todos vazios e o painel do aeroporto indica várias cancelamentos de voos, em especial os internacionais.


Leia mais: Decreto da quarentena em SP começa nesta terça. Veja o que abre e fecha

O benefício vale para pessoas registradas nos conselhos estaduais e residentes no país, com comprovada atuação no combate à Covid-19. Para ter direito às passagens, os profissionais de saúde devem se apresentar nas lojas das companhias aéreas no aeroporto com até duas horas de antecedência em relação ao voo escolhido. As passagens serão emitidas sem custo e o passageiro pagará apenas a taxa de embarque e terá direito a levar duas malas de até 23 quilos cada.


Em nota, a Latam informou que "em reconhecimento por toda a dedicação nesse período difícil, profissionais de saúde envolvidos no combate ao coronavírus têm passagens gratuitas para deslocamento dentro do Brasil".

Veja também: Há 1 semana, 200 argentinos estão morando no aeroporto de Guarulhos


Já a Gol lembrou que os bilhetes estão sujeitos à disponilidade nos voos e é preciso apresentar a carteirinha de credenciamento profissional e uma carta emitida por empresas ou instituições de saúde que comprove o motivo da viagem. 

A Azul destacou, em comunicado, que o benefício se estende a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas. O programa é válido para voos domésticos de 23 de março a 30 de abril.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.