Conselheiro do CNMP apresenta propostas de divulgação do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal à Record TV
O juiz Jayme de Oliveira Neto foi recebido na sede da Record TV em São Paulo por Marcus Vinícius Vieira, CEO da Record TV, Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV, e Luciano Ribeiro Neto, diretor geral da Record TV Brasília
Brasil|Do R7
Na manhã desta sexta-feira (24), o juiz Jayme de Oliveira Neto, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), foi recebido por Marcus Vinícius Vieira, CEO da Record TV, Luiz Cláudio Costa, presidente, e Luciano Ribeiro Neto, diretor geral da Record TV Brasília, na sede da emissora, em São Paulo.
O magistrado apresentou aos executivos propostas de campanhas em parceria com a Record TV para divulgação do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.
Trata-se de uma ação nacional do CNMP em defesa da vacinação. Esta ação se desenvolverá pelo estímulo à atuação dialogada e proativa de todos os órgãos e entidades participantes, bem como por amplas campanhas de comunicação social buscando a adesão da população ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), como resultado da conscientização da importância, da segurança e da eficácia das vacinas, bem como dos riscos atuais do retorno de doenças transmissíveis já erradicadas no país.
O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal foi lançado em novembro de 2022. A ação foi coordenada pelo CNMP com a participação do Ministério da Saúde e diversas instituições.