Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

CPI da Petrobras aprova convocação de tesoureiro do PT

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

(Reuters) - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as denúncias de irregularidades na Petrobras na Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Vaccari tornou-se réu na segunda-feira em uma ação penal relacionada à Operação Lava Jato e agora responde processo por corrupção e lavagem de dinheiro.

‌

Segundo o Ministério Público Federal, o tesoureiro do PT teria recebido doações para o partido oriundas de um esquema de corrupção na Petrobras e teria conhecimento da origem ilícita do dinheiro.

Em nota na segunda-feira, o PT negou que Vaccari tenha participado de qualquer esquema de recebimento de propina ou de recursos de origem ilegal destinados ao partido.

‌

None

None

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.