Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Cruz Vermelha dos EUA pede a doadores de sangue que esperem 28 dias após visita a áreas com Zika

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

(Reuters) - A Cruz Vermelha dos Estados Unidos pediu na terça-feira a pessoas que pretendem doar sangue que viajaram para áreas afetadas pelo surto de Zika vírus para que esperem pelo menos 28 dias antes de realizarem doação.

O período de afastamento para os doadores de sangue deve ser aplicado àqueles que visitaram América do Sul, América Central, Caribe e México durante as quatro últimas semanas, disse a Cruz Vermelha em comunicado.

‌

O surto de Zika, vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e relacionado a casos de má-formação cerebral em milhares de recém-nascidos no Brasil, já se espalhou para 30 países e territórios.

(Reportagem de Sara Catania e Steve Gorman, em Los Angeles)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.