Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Decisão sobre mensalão deve sair nesta semana

Serão reunidas principais decisões do julgamento e votos dos ministros

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello liberou nesta segunda-feira (8) seu voto por escrito no julgamento da Ação Penal 470, o mensalão.

Ele era o único integrante da Corte que ainda estava revisando suas considerações. Agora, a expectativa é que a decisão seja concluída em dois ou três dias úteis.

‌

O ministro terminou a revisão do voto na última sexta-feira (5) e fez mais uma conferência nesta segunda-feira, mas não divulgou o número de páginas.

Leia mais notícias de Brasil

‌

Ele informou, por meio da assessoria de imprensa do STF, que demorou para concluir sua parte porque foi um dos que mais intervieram no julgamento, depois do relator Joaquim Barbosa e do revisor Ricardo Lewandowski.

Ainda segundo a assessoria do STF, o acórdão agora será montado pela Secretaria Judiciária do STF, etapa que deve levar de dois a três dias úteis.

‌

O acórdão reúne as principais decisões do julgamento, além de votos e intervenções orais de todos os ministros. Somente após a publicação do acórdão, as sentenças podem ser executadas ou as partes podem recorrer.

O recurso deve ser apresentado em até cinco dias úteis. Incomodados com o prazo restrito para analisar o acórdão, vários advogados acionaram o STF para conseguir mais tempo, mas todas as solicitações foram negadas pelo relator Joaquim Barbosa. Agora, eles querem que o plenário do Supremo analise os pedidos.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.