Decisão sobre saída do PSB será dos deputados, diz Cid
Governador do Ceará disse em reunião do partido que vai compartilhar da decisão
Brasil|Do R7

O governador do Ceará, Cid Gomes, passou a decisão de sair do PSB para os deputados estaduais e federais que vão se candidatar em 2014. O governador disse, na noite desta terça-feira (24), ao chegar na sede do PSB para resolver com os parlamentares a questão que a decisão não é dele.
— Eles é que vão decidir. Eu vou procurar compartilhar que tenho e eles vão decidir qual o caminho que deve ser seguido [...] Eu acompanho os deputados. O que eles decidirem eu acompanho.
Estavam reunidos com Cid Gomes além dos deputados, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB). Cid já demonstrando que vai sair do PSB informou que o grupo dele não deve ir para o PROS, oficializado pelo TSE nesta terça.
— Era um partido que a gente vinha conversando, mas para deputados de oposição que não estavam insatisfeitos em seus partidos e não uma opção de saída nossa do PSB. Aqui no PSB eu conversei com o Eduardo Campos e a decisão que deveremos tomar deve ser pacífica entre a direção estadual e a nacional. O entendimento que fiz com o Eduardo é que se decisão for de sair não haverá uma posição de conflito junto a nacional. Obvio se ficar vamos apoiá-lo.
Cid Gomes diz que continua no PSB, mas que é hora de refletir sobre futuro no partido
Campos confirma saída do PSB do governo para "ficar à vontade" em 2014
Sobre o convite feito por membros da Executiva Nacional para o ingresso da presidente estadual do PT Ceará, ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins para ingresso no PSB, Cid disse que vê o movimento como uma "hostilidade".















