Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delator do mensalão, Roberto Jefferson é preso no Rio de Janeiro

Assim que a Polícia Federal recebeu o mandado de prisão, o ex-deputado se entregou

Brasil|Do R7

Jefferson aproveitou últimos momento de liberdade em sua Harley
Jefferson aproveitou últimos momento de liberdade em sua Harley Jefferson aproveitou últimos momento de liberdade em sua Harley

Após muita expectativa, o delator do esquema do mensalão e ex-deputado Roberto Jefferson foi preso pela PF (Polícia Federal) nesta segunda-feira (24). Seu mandado de prisão havia sido expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última sexta-feira, mas só chegou hoje às mãos dos policiais responsáveis por executá-la. 

Minutos após a PF informar que recebeu o mandado de prisão referente ao condenado, a própria polícia informou por meio de seu perfil no Twitter que ele acabara de se "apresentar a policiais federais em sua casa no Rio de Janeiro". Mais cedo, o ex-deputado lamentava a demora para a polícia executar sua prisão.

— Essa expectativa não me deixa dormir. Eu deito, mas não durmo, mas está tudo em paz. É o destino. É angustiante, mas faz parte da luta. Deus só dá carga para quem pode puxar. Sou 'harleyro' e botafoguense, acostumado a sofrer.

Jefferson se despede em blog e diz que manterá contato

No fim de semana, Jefferson deu um passeio em sua moto Harley Davidson no arredores de sua casa, em Comendador Levy Gasparian (RJ), e disse que estava aproveitando seus últimos momentos de liberdade. Ele pegou sete anos e 14 dias de prisão no julgamento do mensalão e pretende vender seu escritório no Rio de Janeiro para pagar parte da multa de R$ 720 mil imposta pela Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.