Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Departamento da CGU deixa de pagar 'condomínio' e decide sair de prédio na Esplanada

Funcionários tiveram que desocupar as salas que ocupavam no Ministério do Esporte

Brasil|Gustavo Frasão, do R7, em Brasília

  • Google News

Os funcionários da Corregedoria Geral, departamento da CGU (Controladoria Geral da União), tiveram que deixar as salas que ocupavam no prédio do Ministério do Esporte para evitar um mal-estar com a pasta. O motivo foi a falta de pagamento de uma taxa, que é uma espécie de "condomínio", rateado entre todos os órgãos que dividem o bloco, para uso do prédio.

Segundo a assessoria de imprensa da CGU, o departamento ocupava salas no bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério do Esporte e outros órgãos públicos. A assessoria destacou ainda que "não houve despejo dos servidores da CGU por parte da administração do bloco A da Esplanada dos Ministérios".


Pelo contrato firmado entre os órgãos que dividem o prédio, cada órgão deve pagar mensalmente uma taxa para o Ministério do Esporte, que usa o montante para pagar água, luz, limpeza, segurança, entre outros.

Leia mais notícias de Brasil e Política


A CGU informou que não teve mais verba para a taxa mensal e foi despejada por falta de pagamento. O órgão não quis informar de quanto é a dívida com o Ministério do Esporte.

Segundo a assessoria do órgão, alguns servidores foram deslocados para outros dois prédios da CGU, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília e outros funcionários estão trabalhando de casa.

Ainda não há previsão de quando os funcionários que estão em casa terão um novo local de trabalho. O caso está na Junta Orçamentária, em análise pelo Ministério da Fazenda, que promete resolver a questão o mais breve possível.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.