Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado usa foto de desfile chinês ao abordar ato militar no Brasil

Deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) fez post celebrando treinamento das Forças Armadas em dia de manobra em Brasília

Brasil|Do R7

O deputado federal Otoni de Paula
O deputado federal Otoni de Paula O deputado federal Otoni de Paula

O deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) postou nesta terça-feira (10) uma foto de um desfile militar da China para homenagear o desfile de tanques realizado em Brasília e com participação do presidente Jair Bolsonaro, ocorrido pela manhã.

No tuíte, o parlamentar disse: “Oh, Formosa! Nunca uma simples manobra militar mexeu tanto com meu patriotismo”. A manifestação é referência ao exercício militar conhecido como “Operação Formosa”, no Campo de Instrução de Formosa, cidade goiana próxima ao Distrito Federal. O treinamento ocorre desde 1988 mas, neste ano, o comboio passou pela primeira vez diante do Palácio do Planalto.

Ainda nesta terça, à tarde, deve ser votada a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Voto Impresso, bandeira do presidente. E o desfile excepcional é apontado por parlamentares como um ato de intimidação.

A imagem utilizada pelo deputado Otoni de Paula foi tirada em 2019 na comemoração de 70 anos da República Popular da China. A foto pertence a uma agência de notícias e pode ser encontrada em buscas na internet.

Leia também

O deputado foi alertado sobre a contradição nos comentários do post. Ele respondeu que a imagem seria somente "ilustrativa", para mostrar a "esquerdistas" que "em qualquer país, até na China, tem manobra militar."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.