Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo toma posse como presidente do TJ-RJ para biênio 2023/2024

Cerimônia no Rio de Janeiro foi prestigiada por autoridades dos três Poderes e pela presidência da Record TV

Brasil|Do R7

Record TV prestigiou a posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio
Record TV prestigiou a posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio Record TV prestigiou a posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio

A nova administração do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) tomou posse nesta sexta-feira (3), no Tribunal Pleno do Fórum Central, na cidade do Rio de Janeiro.

O novo presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, deu posse aos demais integrantes da Corte após assumir o cargo.

São eles: o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basília; os novos 1°, 2° e 3° vice-presidentes, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, Suely Lopes Magalhães e José Carlos Maldonado de Carvalho, respectivamente; e o diretor-geral da Emerj (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.

A cerimônia, prestigiada por autoridades dos três Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal, teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro no Youtube.

Publicidade

Entre as autoridades presentes à mesa principal estavam o ministro Luíz Roberto Barroso, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal); o ministro Luiz Fux, também do STF; a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça); o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça; o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral; o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; o vice-governador do Rio, Thiago Pampolha; o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar; e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Em seu discurso de posse, o desembargador defendeu a proximidade entre Poder Judiciário e sociedade e a necessidade da presença física dos magistrados nos seus órgãos de atuação.

Publicidade

"Não falo da proximidade que se traduz em relações perigosas, comprometedoras, mas, sim, da que permite uma relação institucional e republicana com instituições, imprensa e sociedade no sentido de parcerias, colaboração, tudo em prol de uma prestação jurisdicional eficiente", afirmou.

Com mais de 35 anos de carreira, o magistrado assume o cargo com a meta de ter uma Justiça digital e moderna.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, esteve presente na cerimônia acompanhado do diretor executivo da RecordTV Rio, Fábio Tucilho, e do diretor institucional, Sérgio Maciel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.