Dilma anuncia investimentos em mobilidade urbana e entrega casas na Bahia
Presidente volta ainda hoje para Brasília para se reunir com Gilberto Carvalho
Brasil|Da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff viaja nesta terça-feira (15) para a Bahia, onde cumpre agenda na capital e no interior. Em Salvador, ela anuncia investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana. Em Vitória da Conquista, entrega casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
A presidente também participa de cerimônia de repasse de 1.740 residências construídas por meio do programa habitacional. De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, as novas casas compõem os residenciais Acácia, Ipê, Pau Brasil e Jequitibá e são destinadas a famílias de baixa renda, com receita até R$ 1,6 mil mensal. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o prefeito do município, Guilherme Menezes (PT), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, devem participar do evento.
Depois, Dilma embarca para a capital, Salvador, onde assina ordem de serviço para a construção de novo trecho do sistema metroviário que liga a cidade a Lauro de Freitas, na região metropolitana. A implantação do metrô no estado será viabilizada por meio de contrato com a CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias). Com a parceria público-privada, serão repassados anualmente à Bahia a contrapartida de R$ 128 milhões durante os 30 anos de concessão.
Dilma diz que "ninguém pode ir no salto alto" para 2014
De acordo com o governo da Bahia, a CCR venceu o leilão em agosto e deve cuidar das obras e da administração das linhas. A extensão total do sistema metroviário é 36 quilômetros e deverá ficar pronto em 42 meses. Além do governador, participam da assinatura os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.
A previsão é que a presidente retorne às 15h30 a Brasília, onde deve se reunir com Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e logo após com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.