Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma cumprimenta Evo Morales por reeleição

Presidente evita comentar terceiro mandato dele no governo boliviano 

Brasil|Do R7

  • Google News
Dilma Rousseff elogia governo de Evo Morales na Bolívia. Presidente se reelegeu pela segunda vez no último domingo (12)
Dilma Rousseff elogia governo de Evo Morales na Bolívia. Presidente se reelegeu pela segunda vez no último domingo (12)

A presidente Dilma Rousseff parabenizou o presidente da Bolívia, Evo Morales, que foi reeleito pela segunda vez, neste final de semana.

— Foi uma grande vitória e mostra que todo preconceito contra ele é algo que não tem base pois ele é um grande presidente, mais do que isso, estabilizou a Bolívia.


Dilma deve cumprimentá-lo por telefone, nesta terça-feira (14), embora já tenha lhe encaminhado uma correspondência, na segunda-feira (13).

Dilma esquivou-se de comentar, no entanto, o fato de Morales estar seguindo para o seu terceiro mandato e já ter sinalizado que poderá estender no governo, em um quarto mandato, se obtiver apoio do Congresso boliviano, se perpetuando no poder. "Eu não comento (ele querer se perpetuar no governo) porque não comento isso de país nenhum", desconversou. "Eu não comento políticas eleitorais de outros países. Não é passível que um presidente o faça. Não comento questões internas", encerrou.


Leia mais notícias de Brasil e Política

Para a presidente, Evo Morales "não só estabilizou como está desenvolvendo a Bolívia". E emendou: "ele está fazendo um grande governo e ele tem de fato os parabéns de tudo que o governo brasileiro representa".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.