Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma diz que vai repudiar "vale-tudo" contra qualquer governo

Presidente admite momento de dificuldade do governo, mas garante que período é passageiro

Brasil|Da Agência Brasil

  • Google News
Dilma cobrou ainda que a população pense primeiramente na nação como um todo e só depois em seus partidos e projetos pessoais
Dilma cobrou ainda que a população pense primeiramente na nação como um todo e só depois em seus partidos e projetos pessoais

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (10) que vai repudiar de forma sistemática o que chamou de vale-tudo contra qualquer governo – federal, estadual e municipal.

— Quem acaba atingido pela política do “quanto pior, melhor” é a população.


Durante cerimônia de entrega de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, em São Luís (MA), Dilma admitiu que o governo enfrenta um momento de dificuldade, mas garantiu que o período é passageiro e que os programas sociais não serão interrompidos.

— Períodos de dificuldade geralmente causam incerteza e apreensão nas pessoas. Não fiquem inseguros, nem apreensivos. Esta é uma situação temporária. Ela vai passar e vai passar rápido. Mesmo durante essa travessia, não abandonaremos os programas sociais.


Em seu discurso, a presidente cobrou ainda que a população pense primeiramente na nação como um todo e só depois em seus partidos e projetos pessoais.

— O Brasil precisa de estabilidade para fazer essa travessia. Quando há uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro porque não resolve a situação.


Leia mais notícias de Brasil e Política

Ao final da cerimônia, Dilma confirmou o lançamento da terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, no dia 10 de setembro, quando deve ser anunciada a contratação de 3 milhões de novas moradias. Hoje, foram entregues as chaves de 4.467 casas em quatro cidades: São Luís (MA), Caxias (MA), Campo Grande (MS) e Anastácio (MS).

As unidades habitacionais destinadas a famílias com renda até R$1.600 devem beneficiar mais de 17 mil pessoas. Divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, elas contam ainda com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso ao transporte público.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.