Dilma e Lula vão visitar manifestantes em Brasília
Grupo que reúne vários movimentos sociais em apoio à presidente está acampado em ginásio
Brasil|Do R7

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença, às 10h de sábado, no ginásio Nilson Nelson, onde estão acampados integrantes de vários movimentos sociais. No Palácio do Planalto a informação é de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará ao lado de Dilma para, juntos, agradecerem aos integrantes dos movimentos sociais que vieram para Brasília apoiá-la.
De acordo com assessores do Planalto, a presença de Dilma e Lula no local é para "dar gás aos militantes para que eles protestem contra o golpe". Ao longa das últimas semanas a presidente tem promovido pelo menos uma vez por semana cerimônias no Planalto em defesa de seu mandato.
Na véspera das votação em plenário, a visita aos manifestantes foi a fórmula encontrada pelo governo para ajudar a "acender a militância". Há uma preocupação muito grande com o clima negativo que se criou e há um temor de a onda pro impeachment possa contaminar os militantes.
Nesta quinta-feira, parlamentares e ministros do PT já estiveram no acampamento que reúne integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), da UNE (União Nacional dos Estudantes), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), entre outros. Pelo menos três mil pessoas estão acampadas no ginásio Nilson Nelson. A segurança da presidente já esteve no local para verificar as condições para a ida de Dilma ao local.














