Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma elogia prefeitos de SC em entrega de máquinas

Presidente disse que os projetos enviados ao governo federal têm "qualidade política" 

Brasil|Do R7

  • Google News
Dilma recebeu fotografia de Heinz Gross, do Foto Clube São Chico. Ela esteve em São Francisco do Sul
Dilma recebeu fotografia de Heinz Gross, do Foto Clube São Chico. Ela esteve em São Francisco do Sul

A presidente Dilma Rousseff fez elogios aos prefeitos de Santa Catarina durante cerimônia de entrega de 59 motoniveladoras e 10 caminhões-caçamba para cidades do Estado, em São Francisco do Sul, ao dizer que os projetos enviados ao governo federal possuem "qualidade política".

— Quando o projeto beneficia a população, você dá qualidade política no melhor sentido.


Durante o evento, que marca também a ampliação do berço 201 do Porto de São Francisco do Sul, a presidente Dilma destacou que o porto da cidade é responsável por movimentação de grãos, "essenciais à balança comercial".

— Esse porto tem um muita importância para o agronegócio brasileiro.


Segundo Dilma, o Porto de São Francisco do Sul é o sétimo em movimentação e o segundo em carga geral.

— É um porto que tem uma relevância para todo o Brasil.


Dilma anuncia investimentos em Santa Catarina

Leia mais notícias de Brasil


Ela disse ainda que a recuperação do berço 201 vai permitir que embarcações de maior porte cheguem ao local. "Isso significa a possibilidade de ter redução de custos", complementou, afirmando que em conjunto com o governos estadual, a União investiu R$ 34 milhões nas obras do porto.

A presidente fez questão de agradecer aos senadores e deputados pela aprovação da lei do Marco Regulatório dos Portos, que permitiu que portos privados possa receber cargas específicas e geral.

— Com a lei dos portos nós estamos fazendo o Brasil avançar, com critérios melhores e permitindo a participação da iniciativa privada.

À tarde, a presidente participa da cerimônia de assinatura de ordem de serviço das obras de ampliação das barragens de Taió e Ituporanga, em Itajaí. Depois, em Florianópolis, ela preside assinatura de contratos de financiamento entre Banco do Brasil e Estado de Santa Catarina e de dragagem do Porto de Imbituba.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.