Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma liga para cumprimentar e sugere reunião com Cunha

Desafeto do governo, deputado do PMDB foi eleito ontem presidente da Câmara

Brasil|Do R7

  • Google News
Cunha liderou uma rebelião da base aliada contra o governo Dilma
Cunha liderou uma rebelião da base aliada contra o governo Dilma

A presidente Dilma Rousseff só telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na manhã desta segunda-feira (2) para parabenizá-lo pela vitória na noite de domingo (1º). Cunha disse que a presidente foi "gentil" e o parabenizou.

Dilma também demonstrou disponibilidade para conversar com Cunha, embora eles não tenham marcado uma data para encontro.


O ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais), um dos cabos eleitorais do candidato governista derrotado ontem, Arlindo Chinaglia (PT-SP), também telefonou para Cunha, mas o presidente não pôde atender e ficou de retornar em outro momento.

Filha de Cunha chama a atenção pela beleza


Leia mais notícias de Brasil e Política

Desafeto do governo federal e da presidente Dilma, Cunha liderou uma rebelião de partidos da base aliada na Câmara no início do ano passado e se lançou candidato à presidência da Casa defendendo "independência" do Legislativo e que o Congresso não se tornasse um "puxadinho" do Planalto.

Quando ministros começaram a pedir votos para Chinaglia, Cunha alertou para o risco de "sequelas" devido à interferência do governo na eleição. Nesse domingo, depois de eleito, ele minimizou a ameaça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.