Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma pediu a Cunha para manter sessão do Congresso sobre vetos, dizem fontes

Brasil|Do R7

  • Google News

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff pediu que não seja adiada a sessão do Congresso, prevista para a noite desta terça-feira, para análise de vetos presidenciais a projetos que, se derrubados, podem trazer impacto às contas públicas, disseram fontes da Câmara dos Deputados.

Segundo uma dessas fontes, que não integra o bloco de apoio ao governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria recebido um telefonema da presidente pedindo a manutenção da sessão do Congresso nesta terça, usando como argumento a situação econômica.


Outra fonte, da base aliada, confirmou o pedido da presidente.

Estão na pauta do Congresso Nacional – quando Câmara e Senado fazem uma sessão conjunta – 33 itens que tratam de vetos presidenciais, entre os quais alguns que preocupam muito o governo, como o veto a um reajuste de até 78,6 por cento para servidores do Judiciário.


O governo, que se esforça para equilibrar as contas públicas, calcula que a derrubada desse veto traria um aumento de despesas de cerca de 36 bilhões de reais até 2019.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.