Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma presta solidariedade a cinegrafista ferido em manifestação no Rio

Presidente usou o Twitter para se posicionar sobre o caso

Brasil|Do R7, em Brasília

  • Google News

A presidente Dilma Rousseff prestou solidariedade, nesta sexta-feira (7), ao cinegrafista da TV Bandeirantes atingido por um explosivo durante manifestação no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6).

Por meio do Twitter, Dilma citou o nome do cinegrafista e o acidente durante protesto no centro da cidade do Rio.


— Minha solidariedade ao cinegrafista Santiago Andrade, atingido por explosivo quando participava da cobertura de manifestação, no Rio.

Leia mais notícias de Brasil e Política


Santiago Andrade segue internado em estado grave no hospital Souza Aguiar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Ele foi operado durante quatro horas, após ser atingido por um artefato explosivo. Andrade sofreu afundamento de crânio.

Protesto


Durante a manifestação, que terminou em quebra-quebra na Central do Brasil, ao menos mais seis pessoas ficaram feridas. Cinco delas foram liberadas horas depois. Um homem seguiu internado.

O ato reuniu centenas de participantes e teve como principal objetivo criticar o aumento das passagens de ônibus no município do Rio. A tarifa, que atualmente custa R$ 2,75, passará a valer R$ 3 a partir deste sábado (8).


Os manifestantes se concentraram na e caminharam pacificamente pela avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil, onde começou a confusão. 

A estação teve 20 roletas quebradas, segundo a Supervia. Ainda de acordo com a empresa, funcionários passaram a madrugada desta sexta reparando danos em painéis informativos, lixeiras, placas e portões de acesso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.