Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma recebe ligação de vice-presidente dos EUA para tratar de cooperação bilateral

Os dois conversaram sobre energia, segurança e comércio 

Brasil|Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Dilma deve encontrar Obama em abril na Cúpula das Américas
Dilma deve encontrar Obama em abril na Cúpula das Américas

A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta sexta-feira (13), um telefonema do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. De acordo com informações do site oficial da Casa Branca, os dois conversaram sobre assuntos de cooperação entre os dois países.

De acordo com o governo dos Estados Unidos, Dilma e Biden discutiram sobre assuntos como energia, segurança e comércio. 


A assessoria do Palácio do Planalto confirmou a ligação e informou que os dois reafirmaram a importância das relações bilaterais.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7


Segundo informações da Casa Branca, Biden enfatizou também o compromisso do presidente americano, Barack Obama, em aprofundar os interesses comuns entre os dois países.

Visita oficial


No início da semana, a agência estatal de notícias norte-americana anunciou que a visita de Estado da presidente Dilma aos Estados Unidos estava confirmada para setembro, por ocasião da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). No entanto, a informação não foi confirmada pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

De acordo com a assessoria internacional do Planalto, ainda não há nada oficial a respeito da viagem de Dilma. A informação é de que os dois países vão fazer um anúncio conjunto a respeito da visita tão logo ela seja confirmada.

Até o momento, o que está confirmado é o encontro da presidente Dilma com Obama em abril, na Cúpula das Américas, que será realizada na Cidade do Panamá. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.