Dilma recebe título de cidadã honorária em Porto Alegre
Presidente inaugurou hospital na cidade e foi agraciada com título pelos vereadores
Brasil|Do R7, com Agência Estado

No último dia previsto por lei para inaugurações de obras antes das eleições, a presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), agradeceu, nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o título de cidadã honorária da capital gaúcha recebido hoje.
Ela classificou o título como "certidão de nascimento" e lembrou que, apesar de ter nascido em Minas Gerais, passou a maior parte da vida em Porto Alegre, sendo que a filha e o neto nasceram na capital gaúcha.
— Agradeço à Câmara de vereadores por ter me dado o título.
Leia mais notícias de Brasil e Eleições no Portal R7
Em plenária do PT, Dilma nega "discriminação" ao Paraná
O título foi concedido durante cerimônia de inauguração do Hospital da Restinga e Extremo Sul, na cidade.
O hospital deve atender cerca de 110 mil moradores de sete bairros de Porto Alegre. A estrutura tem capacidade para 13 mil atendimentos mensais e conta com área de emergência adulta e pediátrica, 25 leitos de observação, 62 leitos de internação e equipamentos para exames laboratoriais, eletrocardiograma, raio X e tomografias digitais.














