Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Dilma veta lei que prevê porte de arma para agentes

Ministério da Justiça e Secretaria de Direitos Humanos são contra a sanção do projeto

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei que previa o porte de arma, mesmo fora de serviço, por agentes e guardas do sistema penitenciário, integrantes das escoltas de presos e guardas portuários. O veto foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União.

Para justificar o veto, Dilma afirmou que o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República se manifestaram contra a sanção do projeto.

‌

Dilma esquece partidos e manda mais grana do Bolsa Família para Estados governados pela oposição

Leia mais notícias em Brasil

‌

Pavio curto, Dilma já deu bronca até em Angela Merkel

Os dois ministérios entenderam que a aprovação do projeto acarretaria uma maior quantidade de armas de fogo em circulação pelo País e que a nova norma, se sancionada, iria na contramão da política nacional de combate à violência e afrontaria o Estatuto do Desarmamento.

Segundo o Planalto, os agentes do sistema penitenciário já dispõem da possibilidade de obter o porte de armas para defesa pessoal, "conforme a necessidade individual de cada agente".

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.