Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dólar fecha na máxima em quase doze anos com incertezas locais

Brasil|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou com alta de mais de 2,5 por cento, no maior nível em quase doze anos, com investidores buscando proteção em meio à turbulência política que vem dificultando a aprovação de medidas para o reequilíbrio das contas públicas brasileiras e às dúvidas sobre a intervenção do Banco Central.

O dólar também avançou nos mercados externos, antecipando-se a uma possível sinalização do Federal Reserve na semana que vem de que a alta dos juros dos EUA está próxima.


A moeda norte-americana subiu 2,77 por cento, a 3,2490 reais na venda, após subir a 3,2815 reais na máxima da sessão. O valor do fechamento é o mais alto desde abril de 2003.

Na semana, a moeda norte-americana subiu 6,3 por cento, acumulado alta de 13,76 por cento desde o início do mês.


None

(Por Bruno Federowski)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.