Eduardo Bolsonaro diz que PSL deve se orientar de acordo com governo
Deputado usou conta no Twitter para comentar crise no partido. Filho do presidente também gravou um vídeo compartilhado por deputado Léo Motta
Brasil|Do R7
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) comentou neste domingo (20), em sua conta no Twitter, a crise no PSL. Segundo ele, a semana "foi bem conturbada" dentro do partido. Ele defendeu ainda que a legenda oriente de acordo com os interesses do governo.
"O PSL tem que orientar de acordo com o governo federal e ter nas comissões os deputados certos", disse.
Ele afirmou ainda que o deputado Léo Motta (MG) teria integrado a lista de assinaturas em prol da sua liderança pelo partido na Câmara, e não a do deputado Delegado Waldir. O filho de Bolsonaro também gravou um vídeo, que foi compartilhado por Motta. "Esse negócio de lista para cá, lista para lá, é até natural que haja algum tipo de confusão. Estou aqui para desfazer qualquer tipo de mal entendido e dizer que o deputado Léo Motta está apoiando a minha candidatura para a liderança do PSL", disse.
Após desentendimentos internos, o governo articulou nessa semana para tentar derrubar Waldir da liderança. Na quinta-feira (17), três listas de assinaturas — duas em prol de Eduardo e uma pela continuidade do Delegado Waldir — foram apresentadas à Secretaria da Mesa da Câmara, que validou a permanência do atual líder, com cinco assinaturas a mais do que a lista de Eduardo.