Em Duque de Caxias, Dilma diz que Petrobras limpou o que precisava e está de pé
Presidente participou de entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida no Rio
Brasil|Do R7, com Reuters

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (9) em Duque de Caxias, onde está a Reduc (Refinaria Duque de Caxias) da Petrobras, que a estatal se recuperou do escândalo de corrupção descoberto pela operação Lava Jato e está de pé novamente.
— A Petrobras está de pé, a Petrobras limpou o que tinha de limpar, tirou aqueles que tinha de tirar lá de dentro, que se aproveitaram de suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos. A Petrobras continua de pé.
A faça foi feita em discurso durante evento para entrega de residências do programa Minha Casa Minha Vida no município da Baixada Fluminense.
Leia mais notícias de Brasil no Portal R7
Três ex-diretores da Petrobras (Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque) são réus em processo iniciado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal, que descobriu um escândalo bilionário de corrupção na estatal.
Em seu perfil oficial na rede social Twitter, a presidente também escreve que "Defender a Petrobras é defender o Brasil. Não se deixem enganar, a Petrobras é uma empresa q vai nos dar ainda mais orgulho."
A presidente ainda fez uma analogia com um dos lemas mais antigos do País.
— Se a Seleção é a pátria de chuteiras, a Petrobras é também a pátria de macacão e mãos sujas de óleo.
O atual lema do governo, "pátria educadora", também vem ao encontro da situação. O dinheiro do pré-sal é um dos principais financiadores da Educação no País.