Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Empresa chinesa diz que planeja "produção em massa" de vacina contra Ebola

Brasil|Do R7

  • Google News

XANGAI (Reuters) - Uma companhia chinesa planeja produzir em grande escala uma vacina desenvolvida por militares contra o Ebola, mesmo que a epidemia que matou mais de 11 mil pessoas na África Ocidental esteja começando a enfraquecer.

A empresa privada Tianjin CanSino Biotechnology está investindo 2 bilhões de iuanes (315,14 milhões de dólares) para construção de uma instalação na cidade de Tianjin onde a vacina será produzida, disse um diretor da companhia à Reuters nesta quarta-feira.


A agência de notícias oficial Xinhua relatou anteriormente a notícia.

A instalação será concluída em torno de 2017 ou 2018, mas não há data estabelecida para o início da produção, acrescentou o diretor. A vacina foi desenvolvida por uma equipe na Academia Chinesa de Ciências Médicas Militares.


A China aprovou a vacina experimental para triagens clínicas em dezembro do ano passado, quando disse ter se colocado entre os líderes globais no desenvolvimento de vacinas para curar a doença.

Novos casos do Ebola diminuíram acentuadamente neste ano. Anteriormente neste mês os três países da África Ocidental no centro da epidemia relataram a primeira semana sem novos casos desde a declaração do surto em março de 2014.

(Reportagem de Adam Jourdan e Redação de Xangai)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.